O número de pessoas que se declaram ateus ou agnósticos aumenta a cada dia. Ridicularizam a tudo o que se relaciona a fé. Zombam da ideia...

Evolução ou criação? O ateísmo exige muito mais fé do que uma religião.


O número de pessoas que se declaram ateus ou agnósticos aumenta a cada dia. Ridicularizam a tudo o que se relaciona a fé. Zombam da ideia de que existe um Deus pronto a intervir em nossos problemas. Dizem ser mais racional crer que o universo é fruto do acaso.

Mas consideremos que o "kosmos" (universo) é perfeito e cheio de detalhes complexos. Precisamos ter mais fé para crermos no acaso do que para dizer: -existe alguém que o projetou - o designer inteligente. Um furacão em qualquer ferro velho não faria nenhum Boeing 747, nem se durasse um bilhão de anos.

Movimentos ateus esbravejavam que o universo é eterno, e nunca precisou ser criado - dispensando a necessidade de Deus - o designer inteligente. Acontece que a ciência descobriu o big bang. Agora os cientistas são praticamente unânimes em afirmar que o universo não é eterno, mas teve origem no big bang (a grande explosão) a cerca de 14 bilhões de anos atrás. 

Pensemos na seguinte premissa de Wilhan Lane Craig: 

Primeiro: 

"Tudo o que começa a existir tem uma causa. 

Segundo: 

"O Universo começou a existir. 

Portanto, "o universo tem um causa." 

Se você ouvir uma explosão agora, na esquina de sua casa, e ao perguntar o que foi isso, ouvir como resposta: - "Não foi nada não"! Certamente não ficará satisfeito. Com certeza teve uma causa e um efeito.

Já que o big bang e o universo precisaram de uma causa para existir: - Quais atributos esta causa precisa ter?

-1) A causa deve ser não causada, porque não pode haver um retrocesso infinito de causas.

-2) A causa deve ser atemporal, porque criou o tempo - o tempo não existia antes do big bang.

-3) A causa deve ter uma natureza não física - transcendendo ao espaço, já que criou o espaço. O espaço também não existia antes do big bang.

-4) A causa do universo precisa ser extremamente inteligente. Cada célula no mundo tem informações equivalentes às trinta enciclopédias britânicas. E o big bang não foi uma explosão desordenada, mas um evento altamente meticuloso para a existência da vida. Apenas um designer com inteligência jamais medida pelo homem poderia compor e organizar tudo isso. 

Um ser com esses quatros atributos é único. O chamamos de Deus.

Existe um Deus no universo. E já sabemos que ele está interessado em intervir na sua vida e nos seus problemas, caso você abra a porta de seu coração. Ele tocou o nosso mundo e viveu a nossa dor. Ele se revelou a este mundo através de seu filho Jesus, e deseja se revelar a você. Aceite Jesus como único Senhor e suficiente Salvador, e saiba que você é especial para Ele.


BIBLIOGRAFIA:
Sete Respostas Sobre a Existência de Deus - Missão Editorial - Adriano Alves
Em Defesa da Fé - Vida - Lee Strobel
Pontos Difíceis de Entender - CPAD - Antônio Mesquita

7 Respostas Sobre a Existência de Deus - Adriano Alves - Missão Editorial

Se Deus existe, porque não podemos vê-lo? Se Deus é bom, porque permite o mal e o sofrimento? E como explicar o inferno? A Bíblia merece confiança? Posso interpretar a Bíblia do meu jeito? Estas e outras questões são abordadas nesta obra de forma concisa e dinâmica. Versão e-book - 62 páginas - por apenas R$3,90.

VER PRODUTO


Para versão impressa basta enviar mensagem via whats app (43) 99639-0146 (R$20,00 por exemplar) FRETE GRÁTIS