E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32) Algumas pessoas, contudo, acham que aceitar a ideia de que existe u...

Livre Das Regrinhas Religiosas


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32)

Algumas pessoas, contudo, acham que aceitar a ideia de que existe uma verdade absoluta, seria o mesmo que viver em função de regrinhas religiosas, como os religiosos de plantão que bem conhecemos. Definitivamente não. Jesus fala que a verdade liberta e não aprisiona.

Como é uma pessoa livre?

A pessoa livre não conduz sua vida por regrinhas religiosas.

A Bíblia nos deu aviso da Incapacidade da Lei: - Assim a regra antiga foi anulada porque era fraca e inútil. Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele. Hb. 7. 18,19.

Um pastor e um ateu viajavam lado a lado em um avião. Conversa vai, conversa vem e a aeromoça oferece uma bebida. Enquanto o pastor pedia uma água mineral, o ateu tagarelava que queria um uísque já que era livre. O pastor ouvindo a provocação resolve mudar o pedido:

- Me traz um uísque também, por favor!

O zombeteiro ficou espavorido:

- Ah! Essa eu quero ver!

Quando chegou as bebidas o ateu logo entornou tudo de um só gole e se pôs a assistir a cena do pastor com o uísque na mão. O pastor serenamente, com o copo na mão iniciou sua preleção:

- Vejamos quem é livre.  Eu tenho o poder da decisão. Posso tomar esta bebida, e posso decidir não tomar esta bebida. Já o senhor não tem este privilégio, o senhor ou toma, ou toma. O senhor é um viciado, um escravo do vício.

Guardando a bebida, concluiu:

- Ser livre é ter o poder da decisão.

Aquela visão estereotipada de que o cristão é preso a regrinhas religiosas não condiz com os ensinamentos de Cristo. Ele sempre combateu as regras ensinadas por homens. Adendos, Penduricalhos, Dogmas, Usos e Costumes com Status de Doutrina... Não passam de doutrinas de homens que foram acrescentando ao Evangelho seus dedões sujos.

Jesus alertou a respeito de pessoas cujos corações são cheios de regras de homens com status de divinas: - Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens" Mt. 15.7,8,9.

O Evangelho de Jesus é tão simples que nem os loucos errarão o Reino de Deus. Mas quando o orgulho humano não aceita algo que é de graça, começa a inventar dogmas para merecer a salvação. O preço já foi pago, ninguém merecia, mas Ele nos deu pela sua Graça.

Não precisamos de nenhum Adendo para a Fé. Temos tudo nas Sagradas Escrituras. Precisamos voltar à simplicidade do Evangelho de Cristo. Leia hoje mesmo este Evangelho, conheça Jesus e o receba como único e suficiente Salvador.