Você já se perguntou por que Deus não se mostra visivelmente como o sol? O astro luminoso está nitidamente no céu, e ninguém pode negar s...

Porque não vejo Deus como posso ver o sol?


Você já se perguntou por que Deus não se mostra visivelmente como o sol? O astro luminoso está nitidamente no céu, e ninguém pode negar sua existência. Perguntaram-me: - Se existe uma ajuda do alto, porque parece que Deus se esconde das pessoas? 

Deus criou pessoas livres para amá-lo ou desprezá-lo. Se as pessoas não fossem livres, não seriam pessoas - mas apenas máquinas programadas para servi-lo. Deus respeita o livre arbítrio que deu ao ser humano. Portanto, se toda a sua glória fosse visível a nós, seríamos atraídos a Ele como as mariposas ao redor de uma lâmpada. Mas Deus não constrange ninguém.

Qual critério Deus usa para se revelar a humanidade? Deus revela-se de modo a nos dar liberdade para que decidamos o servir ou não. Deus mantém este ponto de equilíbrio quanto a sua auto revelação para a humanidade. Se Deus se mostrasse visível como o sol, até o mais rebelde sofregaria seus ímpetos venais, não por amar a Deus, mas como um robô teleguiado por controle remoto. Então o critério de Deus é o amor e a liberdade. 

Quais meios Deus usa para se revelar a humanidade? Deus se revela de várias formas: Pela natureza Sl 19:1. Pela Consciência Rm 2:15. -3) Pelas Escrituras Rm 15:4. Pelos Cristãos 2 Co3:2-3. Deus nos dá pistas de sua existência, cabe a nós decidir se seremos cera ou barro - ambos debaixo do mesmo sol tem reações diferentes: a cera derrete-se e o barro seca-se.

Mas a maior de todas as revelações de Deus é Cristo - Jo 1:1-14. Deus criou um elo visível, entre si mesmo e o mundo natural. Este elo é Cristo. Contrariando o pensamento gnóstico, que ensina que o divino não pode tocar o material, Deus toca nosso mundo físico e nos dá o direito de sermos chamados filhos de Deus, isto é, a todos que O receberam. Receba Jesus como Único Senhor e Suficiente Salvador. Leia a Bíblia e se aprofunde no conhecimento de Deus.

7 Respostas Sobre a Existência de Deus - Adriano Alves - Missão Editorial

Se Deus existe, porque não podemos vê-lo? Se Deus é bom, porque permite o mal e o sofrimento? E como explicar o inferno? A Bíblia merece confiança? Posso interpretar a Bíblia do meu jeito? Estas e outras questões são abordadas nesta obra de forma concisa e dinâmica. Versão e-book - 62 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO 


Para versão impressa basta enviar mensagem via whats app (43) 99639-0146 (R$20,00 por exemplar) FRETE GRÁTIS