Estudo bíblico, mensagem, reflexão e fé

Estudo bíblico, mensagem, reflexão e fé


O s filmes de ficção científica exploram a ansiedade humana com supostas viagens para o futuro. Valorizam as informações privilegiada...

Ele Já Está No Teu Amanhã


Os filmes de ficção científica exploram a ansiedade humana com supostas viagens para o futuro. Valorizam as informações privilegiadas sobre o “amanhã”. Mas Deus é o criador da existência. Na qualidade de atemporal, somente Deus conhece o teu futuro e faz promessas condicionadas às tuas escolhas. Esta é a razão de tamanha confiança e intrepidez do salmista Davi quando diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. (Sl 23.4)

Todos os “amanhãs” passam por Deus antes de chegar até nós. Não se perturbe! Deus está no teu amanhã! 

Por que a ansiedade tem causado tantos males em nossa geração?

Certamente é porque temos duvidado de Deus.

O Salmo 23 é sem dúvida um dos mais conhecidos textos das Escrituras, mesmo daqueles que não servem a Deus. Alguns fazem até questão de usá-lo como amuleto. Deixam as páginas da Bíblia amarelando neste número, como se fosse uma iconografia idólatra. Entretanto seu poder não reside no Livro aberto ou fechado. Só existe uma forma de exaurir a virtude deste salmo. Conhecendo intimamente o Supremo Pastor nele descrito.

Este Salmo pode perfeitamente receber a alcunha de “Salmo da Fé”. A ovelha confia no pastor quanto às necessidades do dia seguinte. Tem uma certeza das coisas que não se veem ainda, o amanhã. Fé não depende de sentimentos e sim de uma decisão. Eu leio sua Palavra e creio que ela é a verdade. Eu escolho confiar em Deus.

Note o versículo três quando diz: “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”. Ora, ele fez uma promessa a você. E está ligado a esta promessa “por amor do seu nome”. Quantas pessoas encontram paz nestas palavras? Quanta dor, angústia e privação foram dissipadas ao eco desta profecia em forma de cântico? Tudo porque o Nome deste Pastor é confiável. Se uma só vez ele tivesse falhado, eu não teria condição de descansar em seus pastos verdejantes. Mas nunca falhou. O seu nome é confiável. Dá paz ao mais angustiado dos homens. Quando ele zela pelo seu nome, zela por todos que escolheram ser fiel à sua Palavra, confiam no seu nome e renunciam o pecado e Satanás.

Podemos descansar hoje. Viver um dia de cada vez. Confiar no amanhã. Porque ele vela por sua Palavra para cumpri-la. Quando Deus fala, empenha a honra de sua própria glória. Escolha agora mesmo, por Jesus Cristo, desenvolver um relacionamento íntimo com o Pai. Ele é o Pastor que já está no teu amanhã.