Minha oração não é capaz de convencer Deus, tampouco jejuns ou votos. Sabe por que não posso convencer Deus a me abençoar? É por que El...

Ainda Existem Janelas no Céu


Minha oração não é capaz de convencer Deus, tampouco jejuns ou votos. Sabe por que não posso convencer Deus a me abençoar? É por que Ele já está convencido a me abençoar. Suas promessas já foram liberadas e são plenamente vigentes. Então porque orar, jejuar e fazer votos? Para mudar a mim mesmo. Para me colocar no ponto da fé. Quanto a Deus, ele já está disposto a me dar sua bênção. Basta cumprir os passos de uma fé viva. 

Ainda existem janelas no céu. Suas dobradiças não enferrujaram. Dê uma oportunidade para Deus te abençoar. “... Provai-me nisto...”. Ml 3.10

Sabe por que ainda existem janelas no céu?

É por que Deus não muda. Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Ml 3.6).
Quando alguém não é fiel com Deus, está sendo infiel consigo mesmo, pois será o primeiro prejudicado pela sua infidelidade. Tudo pertence a Deus, até a energia de que preciso para trabalhar. “Se nós quisermos ter os tesouros de Deus abertos, devemos abrir os nossos próprios tesouros”. (Thomas V. Moore). Quando eu abro meu coração para Deus, minhas mãos também estarão abertas. Logo estarão abertas sobre nós as janelas dos céus.

Há uma linguagem inspiradora neste texto. É o próprio Deus que está mostrando as janelas abertas no céu. Isto é, o dono do céu e da terra diz: “-Eu quero mais do céu na terra”. Então ele simplesmente diz que o céu tem janelas. E que estas janelas estão abertas e que por elas fluirão as bênçãos do céu. Em Gn 7.11 fala de janelas do céu por onde fluíram chuvas no dilúvio. Ora, para que serve estas janelas senão para que a chuva da bênção de Deus me molhe por completo? Eu não quero 100% na secura. Prefiro 90% completamente encharcado das chuvas que fluem por estas janelas. Que janelas abençoadoras que o próprio Deus nos abriu? Como pode alguém desconfiar do Criador se ele mesmo promete manter as janelas do seu céu aberta sobre nós?

Desta copiosa janela o texto garante fluir as bênçãos sem medida de Deus. No versículo 12 o devorador é reprendido e é garantida uma vida feliz: “Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos”. Aqui preciso citar as palavras do Dr. Hernandes Dias Lopes: “-Há grande alegria na obediência a Deus. Quando a igreja é fiel, a casa de Deus é suprida, a obra de Deus cresce, o testemunho da igreja resplandece, os povos conhecem ao Senhor e a glória de Deus resplandece entre as nações. Ser cooperador com Deus é fazer um investimento para a eternidade (1Co 3.9). Muitos estão investindo em projetos que não terão nenhuma conseqüência eterna. Onde você está ajuntando tesouros? Onde está colocando suas riquezas? Onde você tem o seu coração? O dinheiro do Senhor que está em suas mãos tem sido devolvido para o sustento da obra de Deus”?

Quando o próprio Deus diz: “... Provai-me nisto...”. (Ml 3.10) está mostrando qual é o seu prazer: A expectativa gerada pela fé. Alguém diz: “-Não pode contribuir esperando receber algo de volta”. Ora senhores, roubaremos também isto de Deus, o seu prazer em ser provado por nós em nossa expectativa de fé? É o próprio Deus que quer ver esta fé viva ardendo em meu raciocínio lógico. Quando falta esta esperança no crente, a Bíblia manda esperar por ela. Já viu isso? Esperar a esperança? Está em Gl 5.5. Fé é a certeza das coisas que não vemos. (Hb11.1) A janela está escancarada. Dê uma oportunidade para Deus te abençoar!

A fé vem pelo ouvir, então vamos ler de novo?

Malaquias 3.10
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.
Conheça meus livros - CLIQUE AQUI

Conheça meus livros