Estudo bíblico, mensagem, reflexão e fé

Estudo bíblico, mensagem, reflexão e fé


V ocê sabia que através de sua vida a multiforme sabedoria de Deus é conhecida dos principados e potestades nos céus? Todo ser inteli...

Prosperando Na Crise


Você sabia que através de sua vida a multiforme sabedoria de Deus é conhecida dos principados e potestades nos céus? Todo ser inteligente no universo aprende quando você atravessa os vendavais louvando a Deus. (Ef 3.10)
Quando os vendavais combatem os cedros, suas raízes se fixam no chão ainda mais. A oposição do inimigo nos treina para sua própria derrota. 
Como posso encontrar maior profundidade em meio a estes vendavais que querem me vergar ao chão?
Temos um claro exemplo de como isto acontece no Salmo 55.
Neste salmo Davi já começa reclamando da oposição de seus inimigos. Ele fala de suas provações, de como está cercado pelos inimigos e das injustiças que está sofrendo. Seus inimigos o ameaçam e o fazem sentir medo, já que estão literalmente o caçando. (55.2-8). Agora a cidade está cheia de perversidade (55.10-11), assassinato, roubo, ameaça e trapaças estão em toda a parte. Tudo o que Davi queria era justiça, mas ao contrário disto foi traído até por seu amigo íntimo. Um dos mais chegados amigos de Davi tramou contra ele em segredo. (55.12-14, 20-21) E eu posso dizer: -“Nada nos dói mais que uma ferida feita por um amigo”.

“O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.
Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu. 
Pelo que disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! porque então voaria, e estaria em descanso.
Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto.
Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.(4-8)

Até um homem de Deus como Davi, tem momentos em que deseja fugir de tudo e escapar dos problemas e pressões da vida. Escapar da fúria do vento e da tempestade. Mas ele tinha que aprender prosperar no meio da crise. E quando os vendavais sopram impetuosamente contra sua vida, suas raízes se aprofundam no versículo dezesseis: 

“Porém eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
De tarde  e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
 Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo”.

Se durante este vendaval você aprender orar “de tarde  e de manhã e ao meio dia”, como Davi aprendeu buscar a Deus, é sinal de que suas raízes já estão se aprofundando. Se você está aprendendo o segredo do louvor incondicional a Deus, daí onde está no olho deste furacão, a face do diabo já está ficando ruborizada. Pois ele pensou que ia te arrancar do seu lugar. Que ia cirandar com você no deserto. Mas este vento o ensinou buscar a Deus mais profundamente, suas raízes acharam os veios d’agua, e a oposição do inimigo apenas treinou você para derrota dele.

Olha a lição que Davi agora pode ensinar ao final deste salmo no v 22: 

“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado”.