Encontramos na Bíblia três funções para o dinheiro: 1. O dinheiro serve para suprir nossas necessidades. No entanto devemos reco...

3 funções para o dinheiro na Bíblia



Encontramos na Bíblia três funções para o dinheiro:

1. O dinheiro serve para suprir nossas necessidades. No entanto devemos reconhecer sua fonte. Por mais hábeis profissionais que sejamos, devemos reconhecer nossa dependência do Supremo Provedor do Universo. Em Fp 4.19 diz: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Ex.: (Mt 6.31-33).

2. O dinheiro serve para ajudar ao necessitado. E melhor seria se o fizéssemos sem julgamentos. Está em Rm 12:13: “...acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade;” (Outras  referências: Sl 37:21; Ef 4:28).

3. O dinheiro serve para sustentar os Ministros do Evangelho bem como os projetos que potencializam a pregação do Evangelho na Terra. Na igreja primitiva os recursos humanos são sempre prioridades. Veja o que diz I Tm 5.17-18 (Bíblia Viva): “Os pastores que fazem bem o seu trabalho, devem ser bem pagos e altamente estimados, de maneira especial aqueles que trabalham arduamente, tanto pregando como ensinando. Porque as Escrituras dizem: - Nunca amarre a boca de um boi quando ele está pisando o grão, deixe-o comer enquanto anda! E em outro lugar: Aqueles que trabalham, merecem pagamento!” (Outra Referência em Fp 4.17-18).