O mundo vai ouvir uma notícia bombástica a qualquer momento. Não sabemos o dia e nem a hora - pode ser agora ou em breve - mas os sin...

ARREBATAMENTO: O que a Bíblia diz sobre o acontecimento que vai abalar o noticiário mundial?



O mundo vai ouvir uma notícia bombástica a qualquer momento. Não sabemos o dia e nem a hora - pode ser agora ou em breve - mas os sinais proféticos já se cumpriram. Estou falando do arrebatamento da igreja - que aguardamos ansiosamente - a bendita esperança da Igreja. Estamos aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”. (Tt 2.13). Mas aqueles que forem arrebatados vivos, e não passarem pela experiência da morte, não vão preceder os que morreram no Senhor. (1Ts 4.14-18). Primeiro, diz a Bíblia, aqueles que morreram em Cristo vão ressuscitar. Todos os que estão no Paraíso, desde o Antigo Testamento até a última pessoa que morrer em Cristo, todos vão descer aos seus sepulcros. Seus corpos que jazem desfazendo-se, mesmo que haja apenas pó, vão ser reintegrados sobrenaturalmente. Só então comporão as fileiras gloriosas do arrebatamento. Este mistério é comentado em 1Co 15.54: “-E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”. O corpo é importante para Deus. Daremos conta a Deus de tudo aquilo que fizermos “por meio do corpo, ou bem ou mal”.(2Co 5.10). O nosso corpo também aguarda a vinda do Senhor “... espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. (1Ts 5.23). (Grifo nosso). 
Igualmente, aqueles que estiverem vivos no grande Dia do arrebatamento da Igreja, terão seus corpos glorificados. (1Co 15.51-53). O mundo não pode entender isto, porque ainda não foi manifesto. Estes corpos mortais, frágeis, corruptíveis serão revestidos de incorruptibilidade. Seremos semelhantes a Jesus. João explica isto: “- Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”. (1Jo 3.2).
Será um acontecimento muito rápido. Mais do que podemos calcular. 1Co 15.52 diz que será: “-num momento, num abrir e fechar de olhos”. Dizem que a duração de um piscar de olhos é de cerca de um milionésimo de segundo. A palavra “momento” neste versículo foi traduzida do original grego ατομος-“atomos”, que segundo o Léxico Grego de Strong significa:que não pode ser cortado em dois, ou dividido, indivisível”. É uma medida de tempo tão rápida que não pode ser humanamente dividida. Será numa fração de segundos, e não estaremos mais aqui. Sem aviso algum o sal (Igreja) será retirado deste mundo. Estaremos na imediata presença do Senhor Jesus Cristo.
Conheça os livros do Pr. Adriano Alves - CLIQUE AQUI