O líder que cumpre propósito vela pela integridade do seu coração. Ser integral é ser inteiro, sem refinamentos e artificialidades. ...

Grande não é aquele que aparece, mas o que cumpre propósito.

   
O líder que cumpre propósito vela pela integridade do seu coração. Ser integral é ser inteiro, sem refinamentos e artificialidades. Se eu entender que grande não é aquele que aparece, mas o que cumpre propósito – não vou correr atrás de promoções ministeriais. Não venda seu propósito por propostas de grandeza no ministério. Tem muita gente rodeando os homens chaves por aí, porque eles têm o poder de abrir portas ministeriais, são importantes e influentes. Mas em vez de venerar homens-chave busque o “homem que tem as chaves”:
    
    “Assim declara Aquele que é santo e verdadeiro, que possui a chave de Davi. O que Ele abre ninguém consegue fechar, e o que Ele fecha ninguém pode abrir: Conheço as tuas obras. Eis que tenho colocado diante de ti uma porta aberta que ninguém consegue fechar; tens pouca força, mas obedeceste à minha Palavra e não negaste o meu Nome. (Ap 3.7,8)

    Indiferente de holofotes faça apenas o que é parte do propósito de Deus e esteja contente por isto. Grandes pessoas são humanos comuns que assumem compromissos com uma grande causa. Do porteiro ao presidente, todos são grandes se estão se diminuindo em prol da causa – e Cristo aparecendo.