É muito importante planejarmos os nossos dias, não permitindo que a ansiedade ou preocupações diversas nos tirem de nosso foco. Faç...

Planeje o seu dia e evite os ladrões do tempo




É muito importante planejarmos os nossos dias, não permitindo que a ansiedade ou preocupações diversas nos tirem de nosso foco. Faça uma lista diária e vá riscando o que já fez. No final do dia você vai se surpreender com quanta coisa conseguiu fazer. Isto vai servir de motivação para se organizar cada vez mais. Aprenda a trabalhar com o que é importante, e não somente com o que é urgente. Coloque na sua lista três ou quatro coisas que não são urgentes, mas são importantes, que gostaria de fazer. Quando tiver uma tarefa difícil, complicada ou desagradável, um problema chato para resolver, não fique adiando para as próximas horas do dia. Separe o primeiro horário para cair com tudo em cima da questão, poucas coisas resistem a um ataque maciço. Em alguns minutos ou horas a questão estará resolvida e o resto do dia vai ser muito mais leve e agradável. Mas para obter sucesso tem que ter concentração. Não queira fazer três coisas de uma vez. Não interrompa seu trabalho para ficar batendo papo, com o colega ou no telefone.

Todavia, trabalhar durante longos períodos, sem pausa para descanso também é perca de tempo. O repouso aumenta a eficiência, beneficia a saúde e alivia a tensão. É importante fazer pausas a cada duas ou três horas, descansar um dia por semana e tirar férias anuais ou semestrais, pode ter certeza que o mundo não vai parar por causa disto, e no fim das contas seu rendimento será maior.

Busque a direção de Deus, planeje o seu tempo, 

“- Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”. (Pv 16.3).