A oração é preponderante em uma Igreja Missionária. Trata-se de uma arma tão poderosa, que somente a eternidade poderá nos revelar se...

Somente a eternidade poderá revelar o poderoso efeito da oração em missões



A oração é preponderante em uma Igreja Missionária. Trata-se de uma arma tão poderosa, que somente a eternidade poderá nos revelar seu poderoso efeito. Paulo, por toda parte pedia oração por seu ministério. Lemos diversas vezes sua convocação para a intercessão missionária. Deus escolheu este expediente. A visão da igreja se abre quando ela ora. Foi o que aconteceu com Pedro, comissionado por Deus a pregar na casa de Cornélio. Ele estava orando e Deus expandiu sua visão missionária. (At 10.9-16). É pela oração que a Igreja, mesmo a milhares de quilômetros do campo missionário, participa dos grandes embates espirituais em intercessão. É assim que Paulo entendia: 

Rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas vossas orações por mim a Deus, para que eu seja livre dos rebeldes que estão na Judeia, e que este meu ministério em Jerusalém seja aceitável aos santos; a fim de que, pela vontade de Deus, eu chegue até vós com alegria, e possa entre vós recobrar as forças”. (Rm 15.30-32).