Já existia entre os gregos nos tempos bíblicos uma filosofia chamada - sentimentalismo escapista - através de peças teatrais, literatur...

Vale a pena fugir da dor usando os passatempos da mídia?


Já existia entre os gregos nos tempos bíblicos uma filosofia chamada - sentimentalismo escapista - através de peças teatrais, literaturas e dramas arrebatadores. Trata-se da mesma anestesia que as pessoas usam hoje, para fugir um pouquinho da sua realidade dolorida. Uma novela sentimental, programações de teledramaturgia, ficções arrebatadoras entre outros têm feito as pessoas escaparem da sua realidade. Bem por isto muitos se demoram três ou quatro horas diante da tela. Outros adormecem com a companhia tecnológica. Estão simplesmente escapando de suas realidades, como se pudessem viver a história do personagem fictício. Ao contrário deste paliativo a fé não é um escape anestésico temporário. Quem enche sua mente com as histórias inspiradoras da Bíblia, não está escapando por um momento da dor. Está sim aprendendo os conceitos de Deus com os erros e acertos dos personagens de um mundo real.
Muitos apresentam a fé como se esta fosse uma maneira fácil de ignorar o que nos incomoda.  A fé da Bíblia nunca evita a verdade, por mais dolorosa que seja. Nem deixa uma verdade desagradável enfraquecê-la.
Encare esta realidade da sua vida com os princípios da Palavra de Deus. Prove a realidade de um Deus que se preocupa com você e tem uma solução para esta situação.

"Provai e vede como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga"! Sl 34.8

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mt 11.28-30

Quero orar por você! Deixe o seu pedido de oração no site.