A propagação do evangelho é responsabilidade de todo cristão. Todo crente é um missionário no sentido lato da palavra. Mas já aprendemos ...

Será que eu tenho uma chamada para a obra de Deus?


A propagação do evangelho é responsabilidade de todo cristão. Todo crente é um missionário no sentido lato da palavra. Mas já aprendemos que existem dois tipos de missionários. Os que ficam dando cobertura e os que vão ao campo. Os que ficam devem dar cobertura à obra missionária com seus recursos, oração e jejum. Mas os que vão ao campo, são chamados para entregar suas vidas, com tempo integral. O primeiro caso não deixa dúvidas a ninguém – a consciência missionária é para todo crente. Já o segundo caso precisa ser esclarecido, pois está alienado a algumas condições. 

Comumente se relevam neste tema as visões, profecias, revelações sobre uma chamada missionária. O primeiro princípio deste tópico é que, qualquer revelação deve apenas confirmar o que Deus já colocou no coração da pessoa comissionada. Jamais o contrário. 

Para se trabalhar em campo missionário, o vocacionado precisa de algumas qualificações especiais, além de ser cheio do Espírito Santo. Qualificações de âmbito intelectual ou físico, como aprender uma nova língua, ou se adequar a uma nova condição sociocultural. Paulo por exemplo cumpria estes requisitos. Abordamos ainda que Paulo e Barnabé foram enviados pelo Espírito Santo, mas também pela Igreja. O princípio da subordinação está latente aqui. Quando o Espírito chama alguém, provê seu comissionamento, ou seja, lideranças espirituais que possam enviar o missionário no tempo certo. Paulo ficou por volta de catorze anos se preparando, amadurecendo, aprendendo, crescendo na graça de Deus, para depois ser “apartado” para a obra missionária. Quem tem chamada de verdade sempre está pronto para ir, mas sempre está pronto para ficar e servir aqui mesmo. É dirigido pelo Espírito e subordinado a lideranças espirituais. 

Temos que começar como missionários em nossa própria casa. Se não formos bênção para as pessoas cuja língua falamos e os costumes conhecemos, onde mais seremos bênção? Não é uma viagem transatlântica que vai operar esse milagre. Nem todos são vocacionados para a infantaria, mas todos são convocados para a guerra, dando cobertura da artilharia. Nenhum cristão pode estar alheio às Missões.


Uma Missão - Deus conta com Você - Adriano Alves - Missão Editorial

Este é um estudo bíblico vigoroso e preciso sobre missões. A inspiração das nossas igrejas deve continuar sendo Jesus e seu propósito missionário. O modelo ainda deve ser a igreja primitiva e Atos dos Apóstolos. Versão e-book - 50 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO



Para versão impressa basta enviar mensagem via whats app (43) 99639-0146 (R$20,00 por exemplar) FRETE GRÁTIS