Existem algumas coisas que precisam ser reveladas através de um profeta. Muitas vezes Deus fala através de sonhos, visões e revelações. A...

A fé é questão de matemática e não um mover de sentimentos e emoções


Existem algumas coisas que precisam ser reveladas através de um profeta. Muitas vezes Deus fala através de sonhos, visões e revelações. A profecia é um instrumento bíblico para nos dar uma direção específica. Mas neste momento não quero falar de coisas que exigem uma revelação especial. As maiores promessas de Deus para sua vida se veem pela lógica. Jesus nos convida a pensar e usar o bom senso. Se você acha que precisa de uma direção especial de Deus – e está buscando no Senhor – isto é legítimo. Mas grande parte das pessoas está pedindo por algo que já foi revelado na Bíblia. Não é lógico pedir a Deus por algo que já foi legalmente concedido a você – ou esperar por um profeta que venha bradar: 

— Eis que te digo servo, estou te dando...

Tem coisas que precisam de uma revelação especial, mas as maiores bênçãos se veem pelo bom censo.

A fé é uma questão de matemática; não um mover de sentimentos e emoções. Você não sentiu nada, mas usou seu raciocínio lógico e creu na promessa grafada na Palavra – então usou sua fé. 

Jesus dá uma aula de matemática em Mt 6:25:

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Qual é a conta que Jesus faz? Olhe para o valor da vida e subtraia o valor do mantimento. Qual é maior. Calcule o valor do corpo menos o valor da roupa. Qual o resultado?

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mt 6:26)

E agora? Primeiro você coloca o valor de um passarinho no papel. Depois você coloca o seu valor diante de Deus. Agora você faz a conta: – Qual vale mais? E qual será o cuidado de Deus para você se estiver em sua presença?

“E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? (Mt 6:28-30)

Agora Jesus faz um cálculo diferente. Os lírios foram achados menores que Salomão, mas nem este, em toda pompa real, se vestiu com o glamour daquela flor. Mas se Deus cuida de uma planta com passagem tão efêmera, como deixaria de cuidar de você? Mesmo que você esteja se achando tão pequenino e indigno o Senhor está dizendo que a promessa diz respeito especialmente a você. E é um cuidado especial: “muito mais a vós”.

Busque ao Senhor para conhecê-lo mais, e porque você o ama. Sua oração não serve para convencer Deus a te dar algo – simplesmente por que ele já está convencido a te dar. E por que ele já deixou isto bem claro na sua palavra.  Comece a agradecer a Deus a partir de hoje, por aquilo que já é seu pela fé, ainda que as evidências naturais apontem que não.

“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hb 11.1)


Princípios de Honra - Adriano Alves - Missão Editorial

Deus criou princípios que funcionam para nossa vida e família. Entenda o que a Bíblia ensina sobre a administração do tempo e dinheiro. Esteja em guarda na batalha que ocorre todos os dias no mundo espiritual. Viva sob a perspectiva de um plano superior que Deus projetou para sua  eternidade. Versão e-book - 58 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO 


Para versão impressa basta enviar mensagem via whats app (43) 99639-0146 (R$20,00 por exemplar) FRETE GRÁTIS