Há uma história muito antiga de que um cavaleiro estava fugindo dos seus inimigos à toda disparada – quando sentiu um trepidar e ouviu ...

Quando tudo parece estar parado em sua vida.



Há uma história muito antiga de que um cavaleiro estava fugindo dos seus inimigos à toda disparada – quando sentiu um trepidar e ouviu um barulho. Ele percebeu que a ferradura de seu cavalo precisava ser consertada. Mas não tinha como parar. Podia até ouvir o som da tropa que queria a sua vida à qualquer custo – ao seu encalço. Todos os seus instintos o precipitavam para continuar correndo sem parar com seu cavalo – e fugir daquela morte. Mas a sabedoria o mandava parar por um momento e fazer o concerto da ferradura do animal. Contrariando o ímpeto da sua vontade, parou e colocou as ferraduras em ordem. Ao retomar a corrida pode ver seus inimigos à cerca de cem metros e um paredão de poeira que parecia querer devorá-lo. Mas agora com as ferraduras bem ajustadas pode sair dali e correr muito mais do que seus algozes e por fim escapar. Foi aí que percebeu que a parada deu velocidade maior a sua fuga.
Precisamos entender o valor do tempo, mesmo achando que tudo parou para nós. Existem tantos exemplos na Bíblia, mas eu cito agora Atos 7.30-34 onde diz:

“Decorridos quarenta anos, apareceu-lhe... um anjo... Disse-lhe... Vem agora, eu te enviarei ao Egito.”

Quais foram os pensamentos que tomaram o coração de Moisés durante aqueles quarenta anos no deserto cuidando de ovelhas? E qual é o teu pensamento agora sobre o propósito da tua vida? Tudo parece tão parado. Você acha que não há mais nada para cumprir – mas no tempo certo vai compreender a importância de parar e esperar. São muitos os sonhos e projetos? Eu sei. Mas um dos momentos mais emocionantes da música clássica chama-se interlúdio musical. É o momento em que a música para, em completo suspense. Cessam os sopros e as batidas. O maestro para. E junto com eles a respiração da plateia. Mas de repente... retomam triunfantemente a sinfonia, elevando a alma dos seus ouvintes e emocionando os amantes da música.
Da mesma forma precisamos entender o valor de um intervalo. Deus é o Senhor da eternidade, por isto eu posso garantir que debaixo da direção dele não há tempo perdido. Viva intensamente um dia de cada vez, mantenha sua disciplina cristã  e espera em Deus.

Princípios de Honra - Adriano Alves - Missão Editorial


Deus criou princípios que funcionam para nossa vida e família. Entenda o que a Bíblia ensina sobre a administração do tempo e dinheiro. Esteja em guarda na batalha que ocorre todos os dias no mundo espiritual. Viva sob a perspectiva de um plano superior que Deus projetou para sua  eternidade. Versão e-book - 58 páginas - por apenas R$3,90.

VER PRODUTO