Estudo bíblico, mensagem, reflexão e fé

Estudo bíblico, mensagem, reflexão e fé


Eu fico pensando no privilégio que os discípulos tiveram. Conviveram por mais de três anos com Jesus. Ouviram sua voz e contemplaram seus...

Saia da esfera religiosa! O Senhor tem algo mais para você!


Eu fico pensando no privilégio que os discípulos tiveram. Conviveram por mais de três anos com Jesus. Ouviram sua voz e contemplaram seus milagres. Desfrutaram de sua amizade, comeram juntos, viajaram juntos, e foram impactados por sua presença. Qualquer religioso de plantão, venerador de ícones e relíquias se daria por muito satisfeito em viver esta experiência. Certamente os próprios discípulos foram tomados por este ar de superioridade – próprio dos religiosos. Mas se queremos viver o evangelho que funciona precisamos viver algo muito maior do que uma experiência religiosa.

Apesar de tudo, o privilégio destes homens aumentou em Mt 10.1:

“E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal”.

Imagine você diante de tamanha autoridade. Além de conviver no círculo íntimo de Jesus, tinham poder sobre demônios e doenças. Você sentir-se-ia satisfeito? O Senhor Jesus não estava – por que ele sempre tem mais para você.

Eu continuei lendo a Bíblia e cheguei até Lc 10.20 onde o Senhor fala sobre valores maiores:

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”.

Agora, além de conviverem com o Messias, receber autoridade para expulsar demônios e curar enfermidades, têm o nome escrito nos céus. É muita bênção. E com certeza sentiam-se superiores com tamanha autoridade. Certamente estavam satisfeitos – e você não estaria? Mas Jesus não estava. Porque? – Ele tem algo mais para nossa vida e ministério.

Continuei a leitura dos evangelhos e cheguei a Jo 15.3:

“Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”.

A bênção está maior ainda. Agora, além de conviver com o Mestre, de ter poder sobre os espíritos imundos e sobre as enfermidades, e o nome escrito nos céus – estão limpos pela poderosa palavra de Jesus. Agora sim. Mas Jesus ainda tem mais. Porque a vida com Jesus é maravilhosa.

Eu cheguei até Jo 20.22: 

“E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”.

Desta vez estavam certos de sua autossuficiência religiosa. Conviviam com Jesus, tinham poder sobre demônios e doenças, o nome no céu, limpos pela palavra e agora tinham o Espírito Santo. Mas para o Senhor Jesus eles não estavam prontos para a missão. Não tinham saído da esfera da religião. Questionavam Jesus sobre as questões de domínios geográficos da fé que representavam. Toda pessoa quando recebe a Jesus como Senhor é selado com o Espírito Santo para o dia da redenção, mas somos convidados a buscar mais de Deus. Um revestimento dele. Porque ele sempre tem algo mais para nossa vida e ministério. Se os discípulos se achavam prontos, Jesus pensava que eles precisavam de mais:

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. (Atos 1.4,5 e 8)

Para ser testemunha deste evangelho precisamos estar revestidos deste poder. Nem toda autoridade sobre demônios ou doenças, ou a experiência de fazer parte de um grupo religioso importante e histórico se compara com este revestimento do Espírito de Deus.
Estavam todos reunidos em busca do Senhor quando se ouviu um som como de um vento veemente e impetuoso que encheu aquela casa de glória e todos foram cheios do Espírito de Deus.

As pessoas se apegam facilmente às coisas, adoram suas tradições, liturgias e hinários. Continuam em cima do cavalo, mesmo que o animal já tenha morrido – estão apegados às tradições inúteis e apodrecidas que não levam a lugar nenhum. Suas reuniões são solenidades tomadas por um ar de superioridade – por causa daquilo que um dia aconteceu. Vivem olhando para o retrovisor. Mas quando reconhecemos que nossas experiências são ínfimas diante daquilo que o Senhor tem para nós, humilhamo-nos diante da sua presença e buscamos o seu “algo mais”. E poderemos adorá-lo não somente por algo que um dia aconteceu, mas por aquilo que está acontecendo neste exato momento. Porque ele sempre tem mais para nossa vida e ministério. Busque mais. Saia da esfera religiosa e viva plenamente a sua graça. Ele sempre tem mais para você.

7 Respostas Sobre a Existência de Deus - Adriano Alves - Missão Editorial

Se Deus existe, porque não podemos vê-lo? Se Deus é bom, porque permite o mal e o sofrimento? E como explicar o inferno? A Bíblia merece confiança? Posso interpretar a Bíblia do meu jeito? Estas e outras questões são abordadas nesta obra de forma concisa e dinâmica. Versão e-book - 62 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO 


 Segredos do Obreiro Aprovado - Adriano Alves - Missão Editorial

Utilizado em seminários de obreiros e grupos de estudo - esse livro mostra os métodos de Jesus e seus apóstolos e como aplicá-los em nossa geração. Versão e-book - 62 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO 


 Princípios de Honra - Adriano Alves - Missão Editorial

Deus criou princípios que funcionam para nossa vida e família. Entenda o que a Bíblia ensina sobre a administração do tempo e dinheiro. Esteja em guarda na batalha que ocorre todos os dias no mundo espiritual. Viva sob a perspectiva de um plano superior que Deus projetou para sua  eternidade. Versão e-book - 58 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO 


Uma Missão - Deus conta com Você - Adriano Alves - Missão Editorial

Este é um estudo bíblico vigoroso e preciso sobre missões. A inspiração das nossas igrejas deve continuar sendo Jesus e seu propósito missionário. O modelo ainda deve ser a igreja primitiva e Atos dos Apóstolos. Versão e-book - 50 páginas - por apenas R$3,90.

 VER PRODUTO 



Para versão impressa basta enviar mensagem via whats app (43) 99639-0146 (R$20,00 por exemplar) FRETE GRÁTIS